Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

SSP-AM inicia qualificação para servidores de novo Centro de Inteligência da Região Norte

02/12/2019

 

 

Órgãos de segurança pública das esferas federal e estadual devem inaugurar no próximo dia 13 de dezembro, em Manaus, o Centro Integrado de Inteligência e Segurança Pública Regional Norte (Cisp). Servidores que irão atuar no espaço começaram, nesta segunda-feira (2/12), um curso de qualificação em Inteligência promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, abriu o evento, que ocorreu no auditório da SSP-AM, localizado no Shopping Via Norte, Monte das Oliveiras, na zona norte da cidade. O Cisp é uma iniciativa do Governo Federal e vai funcionar com servidores de Inteligência mobilizados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, de outros estados da região Norte, juntamente com os servidores do Amazonas.

 

As regionais de Paraná, Fortaleza e Brasília já estão em operação. No Amazonas, o Cisp está programado para ser inaugurado no próximo dia 13, e terá sede no Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

 

A integração entre os estados e regiões ampliará a troca de informações entre as forças policiais e os órgãos de inteligência de todo o país através de cada regional, como destaca o secretário Louismar Bonates.

 

“Isso vai facilitar bastante as ações de Segurança Pública em toda a região Norte, bem como nas outras regiões do país. Nós vamos estar integrados e isso vai facilitar, principalmente, no combate ao narcotráfico”, disse.

 

Representando o Ministério da Justiça e Segurança Pública no Amazonas, o delegado Divanilson Cavalcanti atuará como coordenador do Cisp, em conjunto com o secretário executivo adjunto de Inteligência (Seai) da SSP-AM, delegado Samir Freire.

 

“Esse trabalho foi muito importante, porque estreitou as relações entre a Agência Central de Informações de Inteligência da Seai com a Agência Central Nacional do Departamento de Inteligência do Ministério da Justiça. Houve uma descentralização da Inteligência, que passou a atuar regional”, disse Cavalcanti.

 

Além do secretário de Segurança Pública, participaram da abertura do curso o secretário executivo-adjunto de Inteligência da SSP-AM, delegado Samir Freire, e agentes representantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Departamento de Polícia Rodoviária Federal, entre outros órgãos de segurança pública.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Resultado final de seleção de estágio em Direito é divulgado pela Defensoria

05/12/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES