Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Seap encerra aulas da terceira turma do curso ‘Aprender e Empreender’

07/12/2019

 

 

Nesta sexta-feira (6/12), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram a entrega de 11 certificados da terceira turma do curso “Aprender a Empreender”.

 

Sob a coordenação do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap, o curso visa a ressocialização dos apenados egressos e pessoas em alternativa do sistema prisional por meio da capacitação profissional.

 

Ao longo do ano, 50 reeducandos concluíram o curso. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (2/12), e aconteciam das 8h até meio-dia, totalizando uma carga de 15 horas.

 

O curso “Aprender e Empreender” ensinou técnicas e novas formas de empreender atualmente, além de abordar características essenciais do empreendedorismo, como planejamento e monitoramento sistemático, identificação de oportunidades no mercado de trabalho, potencialização de vendas, aumento de produtividade e obtenção de lucro.

 

Segundo a professora que ministrou as aulas, Suzy Menezes, vários alunos já têm seu próprio negócio, alguns trabalham com sucata, venda de pastel, manicure e outros.

 

“Os grandes empreendedores não tinham muitos recursos, as pessoas não acreditavam muito neles, e eles utilizaram a força que eles tinham, o comportamento, a persistência e comprometimento para gerar riqueza e uma vida mais próspera. Acredito que o curso veio para ajudá-los a abrir a mente e ampliar ainda mais seus horizontes quanto a empreender”, concluiu ela.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES