Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Sejusc atende mais de 800 pessoas com emissão de documentos no ‘Muda Manaus’

07/12/2019

 

 

Programa atende a população no bairro Amazonino Mendes

 

Mais de 800 pessoas foram atendidas com emissão de documentos, serviço oferecido pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) no programa “Muda Manaus”, do Governo do Amazonas, que acontece no bairro Amazonino Mendes (Mutirão). Os serviços ocorreram no no Centro de Convivência da Família Teonizía Lobo, localizado na Rua da Penetração 3, Quadra 60, onde também são promovidas rodas de conversa sobre tráfico humano, igualdade racial, direitos dos idosos, prevenção à exploração e abuso sexual infantil, erradicação do trabalho escravo e direitos LGBTs, além de atendimentos no Ônibus da Mulher.

 

Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, a programação da pasta foi definida conforme as demandas apresentadas pelos moradores do bairro. Ela destacou que, desde novembro, realiza reuniões com os líderes comunitários para levantar as principais dificuldades da área.

 

“A proposta do Governo é estar próximo do cidadão, e nós estamos dentro do bairro, ouvindo a comunidade, para que possamos mapear as necessidades e realmente atender às demandas na proporção apresentada pelos moradores”, afirmou a secretária. “Para ampliar a oportunidade na emissão de documentos, por exemplo, iniciamos os serviços na segunda-feira (2/12), e seguiremos até o próximo dia 13, no mesmo lugar. A médio e longo prazo, trabalharemos em outros espaços do bairro”.

 

Prioridade – Caroline Braz adiantou que o órgão disponibiliza serviços específicos para Pessoas com Deficiência (PcD), como cadastros de Passe Livre e Passe Legal, Habilitação e Adaptação, solicitação de cadeiras de rodas e de banho, assim como emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade.

 

“Nossa equipe está atuando durante toda ação para apresentar ainda os serviços da pasta em abordagens sociais. É importante o cidadão conhecer a estrutura que o Governo oferece para ele”, comentou a secretária.


Público – A cozinheira Auxiliadora Pinto, 42, estava no local para emissão da segunda via da certidão de nascimento, identidade e carteira de trabalho.

 

“Às vezes não temos condições financeiras nem tempo para procurar um órgão público, então essa oportunidade no nosso bairro facilita em tempo e dinheiro, porque não precisamos nem de transporte”, disse a moradora.

 

Leujane Silva, 30, filha da aposentada Maria Marinho, 73, que aguardava o serviço de emissão de documentos, também aprovou a iniciativa.

 

“Vim acompanhar a minha mãe, que teve a carteira de identidade roubada e precisa tirar outra. Achei a estrutura boa e pretendo trazer meu filho de 16 anos”, comentou.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES