Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Reeducandos do Amazonas fazem a prova do Enem

12/12/2019

 

 

Um total de 536 reeducandos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) participou, nessas terça (09/12) e quarta-feira (10/12), do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem/PPL), realizado em todo o Brasil. Em Manaus foram 408 inscritos e no interior foram 128, divididos em cinco municípios (Coari, Humaitá, Itacoatiara, Maués e Parintins).

 

As provas foram aplicadas em todas as unidades penitenciárias. Desde 2012, quando o sistema prisional do Amazonas começou fazendo as inscrições de 266 apenados, o número de interessados só aumentou. Prova que a parceria da Seap com a Secretaria de Estado de Educação e Desportos (Seduc) e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) está dando bons resultados.

 

A diretora da Escola de Administração Penitenciária (Esap) da Seap, Sônia Bezerra Cabral, explica que a escola faz seu papel de dar aos internos interessados oportunidades de aprendizado e conclusão do ensino regular por meio das aulas dentro das unidades, em parceria com a Seduc. Enquanto que a UEA entra com as aulas de reforço, preparando os inscritos, especificamente, para o exame nacional.

 

A Esap tem ainda a responsabilidade de coletar todos os dados dos reeducandos interessados e fazer a inscrição de cada um. “Em geral, nos exames nacionais, caso os candidatos não consigam a nota mínima de corte para concorrer a uma vaga pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o resultado ainda pode ser usado para obter uma declaração de proficiência na disciplina que ele teve bom resultado, ficando assim liberado da mesma no próximo ano”, complementou Sônia.

 

A data prevista para sair o resultado do exame será no dia 20 de janeiro de 2020.

Remição pelo estudo – Segundo a Lei de Execução Penal (LEP), o interno poderá remir um dia da pena para cada 12 horas de frequência escolar.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES