Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Mais de 1,1 mil turistas desembarcam em Manaus a bordo do cruzeiro M/S Seven Seas Mariner

26/12/2019

 

 

Nesta quinta-feira (26/12), atracou, no Porto de Manaus, no Centro, zona sul de Manaus, o quarto navio de cruzeiro da Temporada 2019/2020, com aproximadamente 1,1 mil turistas, entre cruzeiristas e tripulantes. O M/S Seven Seas Mariner retorna ao Amazonas com visitantes norte-americanos (a maioria), chilenos e canadenses, depois de iniciar o roteiro turístico a partir de Flórida (EUA). De acordo com levantamento de estatística da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), nessa temporada o gasto médio estimado por turista é de 77 doláres.


A embarcação, que já percorreu o litoral brasileiro, passou também pela comunidade ribeirinha Boca da Valéria, em Parintins, no dia 25 de dezembro. O M/S Seven Seans Mariner ficará um pouco mais de 24 horas em Manaus, de onde seguirá para a sede de Parintins, no dia 28. Nesse período, os turistas realizarão passeios pelo Centro Histórico de Manaus e os principais pontos turísticos da cidade.

Segundo a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, “com a chegada do quarto navio desta temporada, a economia do Amazonas está sendo movimentada na área do turismo. Eles já passaram por Parintins e visitarão a Serra da Valéria. Até o final desta temporada, serão injetados mais de R$ 7 milhões na economia amazonense, que ajuda a aumentar a cadeia produtiva da área”, disse a presidente.

Com um pocket show de boi bumbá, a Amazonastur fez o receptivo dos turistas, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) com distribuição de mapas e guia da cidade.

O próximo navio de cruzeiro a aportar na capital amazonense será o Viking Sea, no dia 31 de dezembro, às 12h, com um pouco mais de 1,3 mil turistas. No total, 16 navios aportarão na capital amazonense trazendo para o estado mais de 20 mil turistas até abril do ano que vem.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES