Economia

‘Turismo em Movimento’ leva orientação mercadológica e de financiamento para municípios do Amazonas

‘Turismo em Movimento’ leva orientação mercadológica e de financiamento para municípios do Amazonas
Publicidade

Viabilizar formas para que empresários possam potencializar suas atividades e gerar bons resultados. Esse é o principal objetivo do evento ‘Turismo em Movimento’, promovido pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), neste mês de junho em dois municípios do estado. A ação é desenvolvida em parceria com as prefeituras municipais e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas do Amazonas (Sebrae/AM), e começa pela cidade de Presidente Figueiredo, na próxima terça-feira (15/6). Novo Airão será o próximo, nos dias 22 e 23 de junho.

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, destaca que essa iniciativa vai conectar os operadores de turismo de Manaus com os prestadores de serviços dos municípios, onde a ação será realizada. “Esse será um momento de aproximação essencial, que irá potencializar os negócios de ambas as partes interessadas. É uma oportunidade para realização de investimentos que irão gerar melhorias na prestação de serviços, na infraestrutura, no atendimento, enfim, em toda uma cadeia do setor que permitirá atrair mais público, gerando emprego e renda para o município também”, reforçou.

Em cada município a programação será realizada em dois dias. No primeiro dia (15/06) ocorrerá atendimento com orientações mercadológicas e de gestão, formalização empresarial, financiamentos e licenciamentos, por meio de consultores da Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e o Corpo de Bombeiros também darão orientações sobre licenciamento ambiental e Auto de Vistoria (AVCB), utilizados para a legalização das empresas. O evento também terá a participação da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Na primeira noite da programação será realizada uma orientação sobre negociação, formulação de preço e montagem de portfólio de serviço, a fim de auxiliar as empresas interessadas em participar da ‘Sessão de Negócios’, que ocorrerá na quarta-feira (16/06). O encontro tem o objetivo de aproximar os operadores para que possam negociar potencialidades, parcerias de mercado e comerciais. Aproximadamente 10 grandes operadores de Manaus estarão em contato com prestadores de serviços turísticos desses três municípios.

Cadastur – Durante o evento, o Departamento de Registro e Sensibilização da Amazonastur atuará com atendimento técnico quanto à regularização dos prestadores que desenvolvem atividade turística, orientação sobre formalização, novo acesso ao Cadastur, cadastros iniciais e renovação de cadastro, divulgação da Campanha Alô Turista e dos protocolos de biossegurança.

Programação – A programação do evento ocorre entre os dias 15 e 30 de junho. O primeiro município onde a atividade será realizada é Presidente Figueiredo. A programação ocorrerá no dia 15, das 10h às 16h e também a partir das 18h. No dia 16/06, ainda em Figueiredo, a ‘Sessão de Negócios’ acontece das 13h às 16h. O evento será realizado no auditório do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), localizado na Av. Onça Pintada, nº 1308, bairro Galo da Serra II.

Em Novo Airão, a programação ocorrerá nos dias 22 e 23 de junho. No primeiro dia, a ação ocorre das 9h30 às 15h, e também a partir das 18h. No segundo dia, a ‘Sessão de Negócios’ ocorre das 9h30 às 11h30 e das 13h às 15h. No município, a atividade acontece na Fundação Almerinda Malaquias, situada na Rua Ajuricaba, nº 128.

FOTOS: Janailton Falcão / Amazonastur

Publicidade

Leia mais

Pix bate recorde e supera 140 milhões de transações em um dia

Redator

Globo volta a liderar verbas de publicidade do governo federal

Blog da Amazônia

Desenrola Brasil: entenda como renegociar dívidas; programa começa nesta segunda

Blog da Amazônia

Em visita à fábrica do Polo Industrial de Manaus, Wilson Lima reafirma que reforma tributária precisa proteger a ZFM

Blog da Amazônia

Projeto de Lei de Roberto Cidade regulamenta a Política Estadual de ‘Food Trucks’ para impulsionar o mercado e aquecer a economia

Blog da Amazônia

Plano Safra Amazonas: mais de R$ 2,2 bilhões estão disponíveis para acesso ao crédito para o biênio 23/24

Blog da Amazônia

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Abrir WhatsApp
Fale com o Blog
Fale conosco agora mesmo